jogos multiplayer são normalmente reservado para o mundo online, onde crianças de todas as idades duque-lo com outro em ups shoot 'em, gritando obscenidades em seus fones de ouvido em plataformas como o Xbox Live. Outros jogadores mergulhar em mundos virtuais como MMORPGs ou a Minecraft construção de base, o que normalmente significa que você está jogando com adversários que não pode ser na mesma sala, ou mesmo continente o mesmo que você.
Então é algo de uma experiência diferente quando você está jogando um jogo de pé na mesma sala, observando a ação se desenrolar em um telão. Que é o que a instalação interativa Peptona por Elie Zananiri, Hugues Bruyère, e Mathieu Léger faz; mostrado na Place des Arts, Montreal, como parte do festival Nuit Blanche, em fevereiro. Construído usando openFrameworks e megafone, que combina uma experiência de arcada-barulhento, ambiente de jogo animado com a rouquidão de um esporte para espectadores. Até 50 jogadores podem participar em qualquer um tempo de você entrar na arena de jogo através da marcação no seu telefone móvel, o que cria um personagem que está associado com a sua conexão. O personagem é então controlado utilizando a sua voz e no teclado, transformando o celular em um console de videogame.
Departamento da empresa local de design, especialistas em mídia interativa, conecta e os poderes peptona, o seu "ecossistema", digital em telões nos salões da Place des Arts. Usando seu celular, você (assim como dezenas de outros, ao mesmo tempo) dial-up para criar um organismo pouco irregular e grito 'n' gritar em seu telefone para mantê-lo vivo, mas tome cuidado, o mesmo barulho que sustenta bibitte a Lil 'também atrai tóxicos bactérias! Especial "combo" números pagar pontos de vida extra para manter a criatura wiggling e errantes.
OK, assim que faz para alguns jogos barulhentos e não tem o bastante sutis complexidades, ou da competitividade, do mundo multiplayer online, mas é interessante ver este tipo de híbridos de instalação / jogo tomando forma, juntamente com a incorporação de telefones móveis como uma interface de usuário. E talvez o melhor de tudo, é uma ótima desculpa para gritar em público. Não é a primeira vez que vi jogos interativos em tempo real em telões ou jogos multi-usuário usando um telefone celular como uma interface, mas talvez a primeira vez que os dois foram combinadas.
Então é algo de uma experiência diferente quando você está jogando um jogo de pé na mesma sala, observando a ação se desenrolar em um telão. Que é o que a instalação interativa Peptona por Elie Zananiri, Hugues Bruyère, e Mathieu Léger faz; mostrado na Place des Arts, Montreal, como parte do festival Nuit Blanche, em fevereiro. Construído usando openFrameworks e megafone, que combina uma experiência de arcada-barulhento, ambiente de jogo animado com a rouquidão de um esporte para espectadores. Até 50 jogadores podem participar em qualquer um tempo de você entrar na arena de jogo através da marcação no seu telefone móvel, o que cria um personagem que está associado com a sua conexão. O personagem é então controlado utilizando a sua voz e no teclado, transformando o celular em um console de videogame.
Departamento da empresa local de design, especialistas em mídia interativa, conecta e os poderes peptona, o seu "ecossistema", digital em telões nos salões da Place des Arts. Usando seu celular, você (assim como dezenas de outros, ao mesmo tempo) dial-up para criar um organismo pouco irregular e grito 'n' gritar em seu telefone para mantê-lo vivo, mas tome cuidado, o mesmo barulho que sustenta bibitte a Lil 'também atrai tóxicos bactérias! Especial "combo" números pagar pontos de vida extra para manter a criatura wiggling e errantes.
OK, assim que faz para alguns jogos barulhentos e não tem o bastante sutis complexidades, ou da competitividade, do mundo multiplayer online, mas é interessante ver este tipo de híbridos de instalação / jogo tomando forma, juntamente com a incorporação de telefones móveis como uma interface de usuário. E talvez o melhor de tudo, é uma ótima desculpa para gritar em público. Não é a primeira vez que vi jogos interativos em tempo real em telões ou jogos multi-usuário usando um telefone celular como uma interface, mas talvez a primeira vez que os dois foram combinadas.
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