Thursday, November 20, 2008

Guarda Chuva Japonês Com Alto-Falante

Oto-Shigure, um guarda-chuva de alta tecnologia que funciona como um sistema de alto-falantes de áudio pessoal dá uma razão aos amantes de música para dançar na chuva (literalmente).

Desenvolvido pela Universidade Keio e pela Toa, empresa de engenharia e TI, o Oto-Shigure se parece com um guarda-chuva japonês tradicional e ordinário feito de bambu e papel oleado, mas todo o objeto emite som quando conectado a um iPod ou outro dispositivo de áudio portátil, graças a um pequeno amplificador construído no interior e quatro pequenos motores vibrantes montados ao longo dele, o que efetivamente transformam a copa em uma grande caixa de som.

O guarda-chuva produz um som tridimensional localizado e audível apenas para a pessoa por baixo, de modo que pode ser usado em público sem perturbar a paz.

Após a dar entrada em um pedido de patente para o Oto-Shigure em setembro passado, os inventores Yusuke Kamiyama e Mai Tanaka terminaram um protótipo. Eles estão mostrando ao público para obter interesse de possíveis usuários. Se a resposta for positiva, eles planejam começar a vender o guarda-chuva de áudio no próximo ano por 10000 ienes (cerca de 100 dólares).

No comments: