As possibilidades são, você plugue smartphone, comprimido ou outro dispositivo móvel em uma tomada pelo menos uma vez por dia. A promessa de carregamento sem fio é suposto para tornar essa tarefa mais fácil: Basta colocar o aparelho sobre uma almofada de carregamento de suco até a bateria através de bobinas magnéticas. A teoria é boa e ela não funciona - carregador Palm Touchstone a partir de 2009 é um ótimo exemplo - embora a base de carregamento em si deve ser conectado através de um fio. Então, por que então não tem essa solução, denominada carga indutiva, descolado? O maior desafio tem sido a falta de compatibilidade de dispositivos, mas Energizer está se aproveitando de um novo padrão na esperança de trazer a energia sem fio para telefones celulares em todos os lugares.
O padrão, chamado Qi, foi criado no ano passado pelo Wireless Power Consortium, que reúne actualmente 81 empresas. Qi elimina os obstáculos de soluções proprietárias sem fio, porque qualquer dispositivo com o logotipo do Qi pode pode ser carregada em uma esteira de Qi, independentemente do fabricante do dispositivo. Sem essa norma, os consumidores têm de comprar os casos específicos dos dispositivos que funcionam apenas com a cobrança de pastilhas de um mesmo fabricante. Por exemplo: um caso 4 iPhone cobrança feita pela empresa A não funcionará em um carregador feito pela empresa B. O padrão Qi elimina esse problema, tornando os dispositivos compatíveis com Qi intercambiáveis entre os produtos feitos por diferentes fabricantes. (Veja: 10 coisas a saber sobre o poder sem fio)
Então Qi resolve o problema de usar sem fio casos de carregamento com diferentes fabricantes, mas há ainda a questão de casos específicos do dispositivo. Tal como está agora, se você mudar de um iPhone para um dispositivo BlackBerry, o caso de Qi do seu aparelho antigo não vai caber a um novo, por exemplo. Energizer resposta para esse problema é um Micro novo Qi-compatível / Mini adaptador USB, que estará exibindo no final deste mês. O adaptador irá anexar à volta de praticamente qualquer aparelho e usa as portas padrão bastante micro e mini-USB que foram encontrados na maioria dos telefones para obter energia sem fio de e para o tapete para a bateria do aparelho.
Esta abordagem genérica é certo usar algum fio de energia rota a partir do adaptador para o telefone, mas esse é um preço pequeno a pagar pela liberdade de acrescentar capacidade de carga sem fio para quase qualquer dispositivo. E faz sentido, dada a recente adopção do micro USB como o método universal de carregamento para os telefones. Com o adaptador Energizer, praticamente qualquer telefone moderno, poderia conquistar o poder sem fio. Agora, se pudéssemos chegar a nossa vez telefones capacitados com vários rádios para facilmente passar um dia inteiro em uma carga, nós estaríamos no negócio!
No comments:
Post a Comment