Primeiro, vamos deixar isso bem claro: A dor é normal. Cerca de 75 milhões de habitantes só nos EUA sofre de dores crônicas ou recorrentes. A enxaqueca afeta 25 milhões. Um em cada seis sofre de artrite.
Indústrias farmacêuticas do mundo todo vendem mais de US $ 50 bilhões por ano
Então o que é dor e porque tantos sofrem por tanto tempo?
A dor é sentida quando sinais elétricos são enviados a partir de terminações nervosas para o seu cérebro, que, por sua vez, pode libertar analgésicos chamados endorfinas e gerar reações que vão desde alivio instantâneo e físico até de longo prazo e emocional. Além disso, a compreensão científica fica confusa. Veja o que é conhecido com certeza:
1. Cientistas Não Entendem A Dor
Quando você está com dor, você sabe. Mas, se os cientistas pudessem compreender completamente o modo como ela funciona, eles poderiam ser capazes de ajudá-lo melhor.
2. Dor Crônica Encolhe o Cérebro
Se você tem dor crônica, você sabe quão desmoralizante e debilitante ela pode ser, tanto física quanto mentalmente. Ele pode impedi-lo de fazer as coisas e deixa-lo nervoso, por razões que mais ninguém entende. Mas isso é apenas metade da história. Pessoas com dores de cabeça crônicas têm cérebros até 11 por cento menores do que os dos “não-doentes” reportaram os cientistas em 2004. Eles não sabem por quê. "É possível que seja apenas o stress de ter de viver com a condição", declarou o líder no estudo. "Os neurônios ficam demasiadamente ativos ou ficam cansados da atividade".
3. Enxaqueca e Sexo Andam Juntos
Isso pode não eliminar a frase "Está noite não amor...", mas um estudo feito em 2006 revelou que pessoas que sofrem de enxaqueca tinham níveis de desejo sexual 20 por cento mais elevados do que aqueles que sofrem de dores de cabeça. A constatação sugere que o desejo sexual e as enxaquecas podem ser influenciados pela mesma química cerebral, assim, obtendo uma melhor compreensão sobre essa ligação poderia levar a melhores tratamentos.
4. As Mulheres Sentem Mais Dor
Qualquer homem que tenha visto uma mulher ter um bebê sem uso de drogas iria jurar que as mulheres podem tolerar qualquer coisa. Mas a verdade é, dói mais que você possa imaginar. As mulheres têm mais receptores nervosos do que os homens. Como exemplo, as mulheres têm 34 fibras nervosas por centímetro quadrado de pele facial, enquanto que os homens têm em média apenas 17.
O Que Você Pode Fazer?
Exercício é um remédio útil para muitos tipos de dor crônica.
Em um estudo italiano detalhado, trabalhadores de escritório fizeram exercícios de relaxamento e postura a cada duas ou três horas. Durante um período de oito meses, eles mantiveram diários que foram depois comparados com os de um grupo controle que não mudou seus hábitos. No final, o grupo que fez exercícios relatou que as dores na cabeça, pescoço e ombro diminuíram mais de 40 por cento, e seu uso de analgésicos foi cortado pela metade.
No comments:
Post a Comment