Um aspecto mais avançado da neurolingüística é a ancoragem. Ancoragem é a aplicação da teoria de Pavlov na neurolinguistica. O reflexo de Pavlov é um reflexo condicionado e que foi introduzido e explorado pela primeira vez pelo cientista russo Pavlov.
Sua experiência foi a seguinte - Pavlov segurava um pedaço de pão e mostrava ao cachorro antes de dá-lo para comer. Com o tempo o cachorro passou a salivar assim que via o pedaço de pão. A salivação era uma resposta a comida que era colocada em sua boca, era uma reação natural do sistema digestivo do animal e não envolvia aprendizagem. Posteriormente Pavlov passou a tocar um sino e dar de comer ao cachorro. O cachorro via a comida e começava a salivar. Após isso Pavlov retirou a comida da equação e apenas tocava o sino. Ao ouvir o sino o cachorro começava a salivar. Resultado: por sempre ter tocado o sino ao alimentar o cachorro, Pavlov criou um reflexo condicionado, fazendo o cachorro salivar ao mero toque do sino.
Tá mas como isso pode ser usado em humanos, e melhor, em mulheres? Simples!
O mesmo reflexo condicionado pode ser criado em seres humanos (no nosso caso mulheres) esse reflexo é chamado de ancoragem. Isto significa que cada vez que você ver uma mulher ficar animada, sorrir, rir ou simplesmente sentindo-se bem por estar com você, toque-a em um lugar específico (ombro, cotovelo, braço), assim plantando nela uma âncora (equivalente ao tocar do sino na teoria de Pavlov), enquanto ao mesmo tempo você diz algo do tipo "É uma sensação ótima, não é?" afim de mascarar o seu toque.
Digamos que você a tenha tocado no braço cada vez você a tenha feito sentir-se bem e digamos que você já tenha feito isso por três vezes. Se você tocar o braço dela pela quarta vez da mesma forma que você a tocou nas outras três ocasiões anteriores (aplicando a mesma quantidade de pressão, etc), repentina e inesperadamente, ela irá sentir todos aqueles maravilhosos sentimentos que estavam lá quando você plantou a âncora inicialmente, sem que você tenha feito qualquer outra coisa a não ser tocá-la no mesmo lugar (em outras palavras: você
tocou o sino sem oferecer comida, e ela começou a salivar :D).
Se você for realmente bom, você poderá plantar diferentes âncoras para diferentes sentimentos - uma âncora de riso no ombro, uma âncora de emoção em seu cotovelo, uma âncora de sentimento romântico na mão, uma âncora de excitação no joelho e etc... . :)
Além disso, a ancoragem não se limita apenas ao toque, você também pode usar o tom de sua voz; algumas palavras específicas do tipo "ah é assim que você gosta", etc, sussurradas no ouvido dela enquanto ela está tendo um orgasmo podem tornar-se um ancora também. Tente sussurrar essas mesmas palavras no ouvido dela em algum outro momento (um jantar, uma recepção, um lugar sério etc) e veja-a ficar corada ao lembrar-se daquele momento em que você plantou a âncora nela. Você nem mesmo precisa disfarçar, ela pode reconhecer essas palavras como "familiares", mas ainda assim não conseguirá resistir.
No entanto, é importante não usar excessivamente as âncoras que você plantou ou ela acabará por tornar-se insensível a elas. Toque o sino dez vezes sem oferecer comida e o cachorro acabará parando de salivar ao ouvir o sino.
O uso mais prático para a ancoragem é ser capaz de manter a mulher em um estado constante de êxtase, felicidade, alegria e sentimentos positivos enquanto ela está com você. Evoque sentimentos positivos e enquanto ela esta experimentando eles ancore esses sentimentos. Outra coisa a saber, é que é praticamente impossível mante-la a toda hora em um estado positivo, cedo ou tarde por qualquer razão você irá encontrá-la e ela não estará muito bem (preocupada, triste, cansada, etc) e por causa disso ela não estará em um estado positivo. É nessa hora que os sentimentos que você ancorou nela previamente vêm a calhar. Use uma ancora nela e rapidinho ela vai voltar a um estado positivo, sem qualquer esforço da sua parte. :)
No comments:
Post a Comment